Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BOLA PRETA

Detidos 72 foliões por fazer xixi nas ruas

Detidos 72 foliões por fazer xixi nas ruas
27/02/2011 04:12 - G1


Agentes da Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop) e a da Guarda Municipal detiveram na noite de sexta-feira (25) 72 pessoas flagradas fazendo xixi nas ruas durante o desfile pré-carnavalesco do Cordão da Bola Preta, o bloco mais tradicional do Rio de Janeiro, no Centro da cidade. Segundo a Seop, todos os detidos foram levados para a 5ª DP (Mem de Sá).
No último desfile pré-carnavalesco do Cordão da Bola Preta, que completou 92 anos, a Avenida Rio Branco ficou tomada de gente. Os organizadores estimam que pelo menos 200 mil pessoas participaram desse desfile.

Ainda de acordo com a Seop, durante a operação Choque de Ordem, 54 veículos foram multados e outros 12 rebocados por estacionamento irregular nas imediações da Avenida Rio Branco. A Coordenação de Controle Urbano reprimiu ambulantes que atuavam ilegalmente na área. Não há registro de tumultos.

A Comlurb removeu 4,5 toneladas de lixo. Mais de 15 garis atuaram na limpeza ao longo de todo o trajeto e mais de vinte contêineres foram distribuídos pelas ruas do Centro. Os trabalhadores usaram também dois pulverizadores, uma varredeira mecânica, um caminhão coletor e um carro pipa. Foram gastos 36 mil litros de água de reuso com desinfetante para lavar a área.

Segundo os organizadores, já no início do desfile, a agremiação já arrastava pelo menos 50 mil pessoas no trecho entre a Presidente Vargas e Rua Sete de Setembro.

Porta-estandarte
Para a alegria dos foliões, a atriz Leandra Leal, porta-estandarte do bloco, distribuiu simpatia, demonstrando que representar o Bola "é uma grande satisfação e alegria". Outras atrações foram a rainha, Laura Sabino, e a princesa, Patricia Pontes. "Eu saio desde criança aqui, com a minha mãe, com a minha avó. É uma honra para mim", disse Leandra Leal.

O bloco contou ainda com o brilho da musa Renata Nascimento que mostrou muita graça ao sambar no ritmo das marchinhas. O próximo desfille do Cordão da Bola Preta será no dia 5 de março, sábado de carnaval, às 9h, na Cinelândia, Centro do Rio. Até o domingo (27), 540 mil pessoas vão cair na folia em 102 blocos que vão tomar as ruas cariocas.

Felpuda


Engana-se quem acha que diminuiu a voracidade de ter fatia de cobiçado bolo por parte de “quem manda”. O recuo realmente houve, mas só por enquanto e por uma questão de estratégia, até porque, nas primeiras investidas, as portas não se abriram. E continuam fechadas. Mas quem conhece bem a dita figurinha aposta que ela não desistirá até encontrar, digamos,  um “chaveiro amigo”. Essa gente não sossega nem diante da pandemia... Afe!