Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

sexta, 15 de fevereiro de 2019 - 23h16min

BOLA PRETA

Detidos 72 foliões por fazer xixi nas ruas

27 FEV 11 - 04h:12G1

Agentes da Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop) e a da Guarda Municipal detiveram na noite de sexta-feira (25) 72 pessoas flagradas fazendo xixi nas ruas durante o desfile pré-carnavalesco do Cordão da Bola Preta, o bloco mais tradicional do Rio de Janeiro, no Centro da cidade. Segundo a Seop, todos os detidos foram levados para a 5ª DP (Mem de Sá).
No último desfile pré-carnavalesco do Cordão da Bola Preta, que completou 92 anos, a Avenida Rio Branco ficou tomada de gente. Os organizadores estimam que pelo menos 200 mil pessoas participaram desse desfile.

Ainda de acordo com a Seop, durante a operação Choque de Ordem, 54 veículos foram multados e outros 12 rebocados por estacionamento irregular nas imediações da Avenida Rio Branco. A Coordenação de Controle Urbano reprimiu ambulantes que atuavam ilegalmente na área. Não há registro de tumultos.

A Comlurb removeu 4,5 toneladas de lixo. Mais de 15 garis atuaram na limpeza ao longo de todo o trajeto e mais de vinte contêineres foram distribuídos pelas ruas do Centro. Os trabalhadores usaram também dois pulverizadores, uma varredeira mecânica, um caminhão coletor e um carro pipa. Foram gastos 36 mil litros de água de reuso com desinfetante para lavar a área.

Segundo os organizadores, já no início do desfile, a agremiação já arrastava pelo menos 50 mil pessoas no trecho entre a Presidente Vargas e Rua Sete de Setembro.

Porta-estandarte
Para a alegria dos foliões, a atriz Leandra Leal, porta-estandarte do bloco, distribuiu simpatia, demonstrando que representar o Bola "é uma grande satisfação e alegria". Outras atrações foram a rainha, Laura Sabino, e a princesa, Patricia Pontes. "Eu saio desde criança aqui, com a minha mãe, com a minha avó. É uma honra para mim", disse Leandra Leal.

O bloco contou ainda com o brilho da musa Renata Nascimento que mostrou muita graça ao sambar no ritmo das marchinhas. O próximo desfille do Cordão da Bola Preta será no dia 5 de março, sábado de carnaval, às 9h, na Cinelândia, Centro do Rio. Até o domingo (27), 540 mil pessoas vão cair na folia em 102 blocos que vão tomar as ruas cariocas.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

TRAGÉDIA

Funcionários da Vale são presos por rompimento de barragem de Brumadinho

BRASIL

União pagou R$ 565 milhões em dívidas atrasadas de estados em janeiro

TRAGÉDIA

Procuradoria defende júri popular para acusados por tragédia em Boate Kiss

TRAGÉDIA

Justiça determina que Vale retire animais das áreas de risco em Barão de Cocais

Mais Lidas