Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 17 de novembro de 2018

Campo Grande

Detento acessava Facebook via celular em prisão

28 JUN 2012Por Michelle Rossi07h:20

As grades do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande não foram suficientes para impedir a comunicação do detento Alexander Pereira Fresneda, de 28 anos, com amigos, parentes e até de fazer novas amizades por meio da rede social Facebook. Preso há 3 anos por tráfico de drogas, o detento teve perfil virtual flagrado, ontem. Ele acessava a internet por meio de um celular.

Mensagens de final de ano, de superação de “obstáculos da vida”, declarações de amor e até recados para familiares estavam no perfil do rapaz. Foto do detento no presídio também foi postada na rede social.

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), órgão da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, informou “que o perfil está indisponível e o mesmo se encontra isolado em cela disciplinar”. No entanto, não foi informado o que aconteceu com o celular usado pelo preso.

Sobre o uso de celulares, a Agepen instaurou procedimento na unidade para verificar as reais circunstâncias do fato. “A Agepen está intensificando ações de ‘pente fino’, que agora, além da parceria da Polícia Militar, conta com a participação de equipes da Polícia Civil”.
O órgão ainda apontou que vem buscando junto às operadoras de telefonia o bloqueio do sinal de celular no complexo penitenciário de Campo Grande. No entanto, há anos esses estudos são encomendados mas nenhuma solução foi apresentada.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também