Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

VOLTA DAS NAÇÕES

Destaques chegam para a corrida

8 OUT 2010Por Eduardo Miranda03h:25



Corredores da elite do atletismo mundial começam a chegar hoje a Campo Grande para a disputa da meia maratona Volta das Nações, que acontece na manhã do próximo domingo, a partir das 7h15min, na região do Parque das Nações Indígenas e do Parque dos Poderes.

O casal de quenianos, Joshua Kemei e Eunice Kirwa, atuais campeões da Meia Maratona do Rio de Janeiro, está entre o grupo de 11 atletas internacionais que chegam hoje à Capital sul-mato-grossense. Eunice, também é a atual campeã da Volta das Nações. Martin Hhaway Sulle, o atual campeão da meia maratona campo-grandense, também desembarca nesta noite.

Além de atletas do Quênia e da Tanzânia, a Volta das Nações também contará com corredores da Etiópia e do Paraguai. Do Brasil, estão confirmados nomes como de Vanderlei Cordeiro de Lima, medalha de bronze nas Olimpíadas de Atenas-2004, e de outros atletas de ponta: João Luís Ferreira Prado Filho, Júlio César Ferreira da Rocha, Adriano Lemos Fortes, Daniel Cristino da Silva, Edmilson Rodrigues dos Santos, Sueli Pereira da Silva, Édna Lúcia Martins, Diva Rosa da Silva e Ilda Alves dos Santos.

Além da meia maratona de 21 km, a Volta das Nações também terá uma corrida de 10 km e uma caminhada de 6 km. A competição, organizada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), distribuirá mais de R$ 100 mil em prêmios, e sorteará um carro zero-quilômetro entre seus 6,6 mil participantes.

Os kits, contendo camiseta, chip e numeração serão distribuídos até amanhã de manhã, no Pavilhão de Eventos Albano Franco, no Bairro Carandá Bosque.

Leia Também