terça, 14 de agosto de 2018

Desistência da Record no C13 surpreende até executivos da TV

16 MAR 2011Por Folha12h:43

Até executivos de alto escalão da Record foram pegos de surpresa com a decisão da cúpula da emissora de não fazer proposta para adquirir os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, na última sexta-feira. Segundo eles, o departamento jurídico da TV vetou a entrada na licitação.

Enquanto isso, embora ainda não saiba se terá os direitos do Nacional, a Rede TV! --única a fazer proposta no dia-- já estuda sublicenciar o torneio. Gente com trânsito na emissora afirma que há a intenção de negociar com suas concorrentes.

O processo licitatório para os direitos de TV aberta do Clube dos 13, na sexta, apontou a única participante, a Rede TV!, como vencedora, com o lance de R$ 1,548 bilhão.

A abertura dos envelopes estava prevista para acontecer às 10h. A Globo já avisara que não iria participar, porém a desistência da Record pegou os cartolas de surpresa e tumultuou o ambiente.

O anúncio da vitória da Rede TV!, única participante, aconteceu cerca de duas horas e meia após o previsto, com a presença de representantes de seis clubes.

Leia Também