Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

VILA SOBRINHO

Desfiles contarão com proteção ao patrimônio público

1 MAR 11 - 00h:02DA REDAÇÃO

Já foi iniciada a contagem regressiva para os desfiles das escolas de samba no carnaval campo-grandense, que este ano conta com novo local: a região da Praça Memorial do Papa, na avenida Alfredo Scaff na Vila Sobrinho. Os desfiles acontecerão nos dias 5 e 6 de março, sábado e domingo de Carnaval, a partir das 19h com entrada gratuita.

O local foi apontado pelo prefeito Nelsinho Trad tendo em vista que o local utilizado no desfile do ano passado, na Via Morena, é bastante próximo ao Parque de Exposições Laucídio Coelho. O local recebeu uma determinação da Justiça que impede a realização de shows, pelo fato de estar localizado em área residencial e o som ultrapassar o limite de decibéis estabelecido por legislação municipal.

Patrimônio e Lei do Silêncio

Para a realização dos desfiles, a Prefeitura de Campo Grande está providenciando toda a estrutura para que moradores e o patrimônio público não sofram prejuízos. Dentre as ações, está a colocação de tapumes de 2,20m de altura para proteger o memorial, que permanecerá aberto para visitação durante o carnaval, nos turnos matutinos e vespertinos. O prefeito garante que a "Lei do Silêncio" também será respeitada. "Nosso objetivo não é prejudicar o descanso de ninguém e sim promover uma festa cultural. Para isso, estamos colocando tapumes para proteger o memorial e teremos recomendações explícitas de que a "Lei do Silêncio" seja cumprida e assegurada no local", explica Nelsinho.

A realização dos desfiles no local tem, inclusive, o aval do arcebispo da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Vitorio Pavanello. "Não há nenhum inconveniente em que nesse espaço se realize o desfile das escolas de samba. Não existe razãp para que a Praça do Papa não possa ser usada para desfiles públicos a bem da população campo-grandense", explica o Arcebispo. No mesmo sentido, o presidente da Escola Unidos da Vila Carvalho, José Carlos de Carvalho, se revela como um dos muitos entusiastas para o novo local de desfiles designado pela prefeitura. “O espaço é muito bom, pois precisamos de uma estrutura completa para que o desfile deste ano seja um sucesso”, observou.

Confira abaixo a programação do Carnaval de Campo Grande 2011:

Carnaval da Avenida – Entre os dias 5 e 8 de março, o Carnaval de Campo Grande vai ferver na Avenida Fernando Corrêa da Costa. Serão quatro dias de folia, e cada um com uma banda baiana diferente abrilhantando e animando a noite, além da atração regional Michele e Banda, que vai se apresentar todos os dias.
Dia 5/3 – Banda Censura
Dia 6/3 – Banda Teksaw
Dia 7/3 – Banda Kaprixo
Dia 8/3 – Banda Thim Bahia

Bloco do Fubá – No dia 4 de março os servidores municipais dão a largada para o Carnaval 2011 de Campo Grande. O tradicional Bloco do Fubá sai da rua em frente ao Armazém Cultural e vai até a Praça do Rádio Clube, onde a festa continua com show de bandas de axé. O evento tem entrada franca e será a partir das 19h.

Desfile das Escolas de Samba – Nos dias 5 e 6 de março, sábado e domingo de Carnaval, será realizado o desfile de Escola de Samba de Campo Grande. O evento inicia às 19h nos dois dias, na Avenida Alfredo Scaff, no bairro Santo Antonio. Entrada franca.

Desfile de Blocos e Cordões – No dia 7 de março, segunda-feira de Carnaval, será a vez do Desfile de Blocos e Cordões, na Esplanada Noroeste, em frente ao Armazém Cultural. O evento está marcado para às 19h, e tem entrada gratuita.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

ANOS 90

Com torneio como opção por vagas no Mundial, CBF é contra volta da Supercopa

Torneio reunia os campeões da Copa Libertadores
ESTADOS E MUNICÍPIOS

Bolsonaro sanciona lei que divide recursos do megaleilão do petróleo

Capital pede mais investimentos na área de infraestrutura
GOVERNO PRESENTE

Capital pede mais investimentos na área de infraestrutura

Presidente do Ibama diz que derramamento de óleo é situação inédita
PRAIAS DO NORDESTE

Presidente do Ibama diz que derramamento de óleo é situação inédita

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião