Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

VILA SOBRINHO

Desfiles contarão com proteção ao patrimônio público

1 MAR 2011Por DA REDAÇÃO00h:02

Já foi iniciada a contagem regressiva para os desfiles das escolas de samba no carnaval campo-grandense, que este ano conta com novo local: a região da Praça Memorial do Papa, na avenida Alfredo Scaff na Vila Sobrinho. Os desfiles acontecerão nos dias 5 e 6 de março, sábado e domingo de Carnaval, a partir das 19h com entrada gratuita.

O local foi apontado pelo prefeito Nelsinho Trad tendo em vista que o local utilizado no desfile do ano passado, na Via Morena, é bastante próximo ao Parque de Exposições Laucídio Coelho. O local recebeu uma determinação da Justiça que impede a realização de shows, pelo fato de estar localizado em área residencial e o som ultrapassar o limite de decibéis estabelecido por legislação municipal.

Patrimônio e Lei do Silêncio

Para a realização dos desfiles, a Prefeitura de Campo Grande está providenciando toda a estrutura para que moradores e o patrimônio público não sofram prejuízos. Dentre as ações, está a colocação de tapumes de 2,20m de altura para proteger o memorial, que permanecerá aberto para visitação durante o carnaval, nos turnos matutinos e vespertinos. O prefeito garante que a "Lei do Silêncio" também será respeitada. "Nosso objetivo não é prejudicar o descanso de ninguém e sim promover uma festa cultural. Para isso, estamos colocando tapumes para proteger o memorial e teremos recomendações explícitas de que a "Lei do Silêncio" seja cumprida e assegurada no local", explica Nelsinho.

A realização dos desfiles no local tem, inclusive, o aval do arcebispo da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Vitorio Pavanello. "Não há nenhum inconveniente em que nesse espaço se realize o desfile das escolas de samba. Não existe razãp para que a Praça do Papa não possa ser usada para desfiles públicos a bem da população campo-grandense", explica o Arcebispo. No mesmo sentido, o presidente da Escola Unidos da Vila Carvalho, José Carlos de Carvalho, se revela como um dos muitos entusiastas para o novo local de desfiles designado pela prefeitura. “O espaço é muito bom, pois precisamos de uma estrutura completa para que o desfile deste ano seja um sucesso”, observou.

Confira abaixo a programação do Carnaval de Campo Grande 2011:

Carnaval da Avenida – Entre os dias 5 e 8 de março, o Carnaval de Campo Grande vai ferver na Avenida Fernando Corrêa da Costa. Serão quatro dias de folia, e cada um com uma banda baiana diferente abrilhantando e animando a noite, além da atração regional Michele e Banda, que vai se apresentar todos os dias.
Dia 5/3 – Banda Censura
Dia 6/3 – Banda Teksaw
Dia 7/3 – Banda Kaprixo
Dia 8/3 – Banda Thim Bahia

Bloco do Fubá – No dia 4 de março os servidores municipais dão a largada para o Carnaval 2011 de Campo Grande. O tradicional Bloco do Fubá sai da rua em frente ao Armazém Cultural e vai até a Praça do Rádio Clube, onde a festa continua com show de bandas de axé. O evento tem entrada franca e será a partir das 19h.

Desfile das Escolas de Samba – Nos dias 5 e 6 de março, sábado e domingo de Carnaval, será realizado o desfile de Escola de Samba de Campo Grande. O evento inicia às 19h nos dois dias, na Avenida Alfredo Scaff, no bairro Santo Antonio. Entrada franca.

Desfile de Blocos e Cordões – No dia 7 de março, segunda-feira de Carnaval, será a vez do Desfile de Blocos e Cordões, na Esplanada Noroeste, em frente ao Armazém Cultural. O evento está marcado para às 19h, e tem entrada gratuita.

Leia Também