Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

MUDANÇA

Desfile das escolas de samba será na Área do Papa, diz Nelsinho

12 FEV 2011Por Evelyn Souza12h:30

“Aqui eu garanto”. Essa foi a resposta que o prefeito da Capital Nelson Trad Filho deu as ligas de Escolas de Samba  definindo a Rua Alfredo Scaff, entre o Cemitério Santo Amaro e a Área do Papa, região do Lar do Trabalhador, em Campo Grande (MS) para o desfile de Carnaval. De acordo com o prefeito toda a estrutura necessária para o evento será montada no local, que segundo ele deve se tornar o “local ideal para o resto da vida”.

Ainda de acordo com Nelsinho, linha de ônibus serão providenciadas pela prefeitura para atender a demanda de participantes do evento. O a anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira durante reunião com os presidentes das escolas de samba nos arredores da praça.

Mudança
A prefeitura de Campo Grande cancelou o desfile de Carnaval que seria realizado na Via Morena devido à Lei do Silêncio. Depois da decisão, o presidente da Liga das Escolas, Eduardo de Souza Neto marcou uma reunião com os presidentes, juntamente com o prefeito para às 9h de sábado (12). Como o prefeito estaria viajando, a data foi adiada para esta sexta-feira (11).

Estrutura

De acordo com Eduardo, o lugar necessita de iluminação, arquibancadas para 10 mil pessoas, tendas para a área de concentração, sanitários e outros recursos que já eram usados nas edições anteriores do carnaval.

Ainda segundoEduardo, a expectativa de público é de 30 a 35 mil pessoas para os dois dias de desfiles, que acontecem nos dias 5 e 6 de março.

Liga das Escolas

Os presidentes das nove Ligas das Escolas de Samba da Capital estiveram presentes na Praça do Papa nesta sexta-feira e se mostraram contentes com a decisão.

“Achei ótimo. Para mim, não existe lugar melhor”. Essas foram as palavras do presidente da Escola da Vila Carvalho, de José Carlos de Carvalho. De acordo com ele, a praça tem espaço suficiente para a estrutura do desfile.

“O espaço é muito grande. Da até para fazer um sambódromo”. Disse o presidente da Escola Cinderela, Gilberto Carlos Gomes Lopes.

Na segunda-feira (14) o presidente das Ligas deve reunir-se com o prefeito para apresentar o levantamento do que precisará ser feito na Rua Alfredo Scaff.

Leia Também