sexta, 20 de julho de 2018

suplentes

Desesperado, Atlético-MG desafia o Verdão fora de casa

21 NOV 2010Por São Paulo04h:45

Palmeiras e Atlético-MG vão se enfrentar pela terceira vez em menos de um mês. Se na Copa Sul-Americana o Verdão utilizou a força máxima diante de uma base reserva do Galo, a situação no Campeonato Brasileiro é totalmente oposta. No jogo deste domingo, às 17h (MS), em Araraquara (SP), o clube mineiro precisa do resultado para se afastar da área da degola. Portanto, vai colocar o time titular diante de um rival desinteressado e formado por suplentes.

Como já não briga por nada no Brasileirão, o Palmeiras definiu que irá poupar suas estrelas para o confronto decisivo contra o Goiás, quarta-feira à noite, pela semifinal Copa Sul-Americana. O técnico Luiz Felipe Scolari, a propósito, quer aproveitar a chance para testar novos valores das categorias de base.

A promessa que pode ter mais chances no domingo é o meio-campista Jean, de apenas 18 anos. Scolari ficou satisfeito com a personalidade do jovem mesmo na derrota por 3 a 0 do final de semana passado contra o Atlético-GO.

Ao Atlético-MG, mais uma vantagem é o local da partida. O Palmeiras escolheu a cidade de Araraquara (270 quilômetros da capital paulista) para cumprir a punição de perda de dois mandos de campo no Campeonato Brasileiro em função de incidentes no clássico contra o Corinthians.

No compromisso no interior paulista, o Atlético-MG amarga um desfalque na defesa. O zagueiro Réver retornou da seleção brasileira com dores no joelho e acabou vetado pelo departamento médico.

Leia Também