sexta, 20 de julho de 2018

SAÚDE

Desempenho dos hospitais de MS será avaliado por canadenses

31 OUT 2010Por ROBERTO COSTA12h:00

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (SES), realiza cooperação técnica com a Universidade de Montreal, no Canadá, para avaliar o desempenho hospitalar em Mato Grosso do Sul. De 1º a 5 de novembro sete profissionais do Estado, entre eles a secretária de Saúde, Beatriz Dobashi, e o diretor-presidente do Hospital Regional de Campo Grande, Ronaldo Queiroz, participam de um seminário na cidade canadense onde está localizada a sede da instituição de ensino, sobre o referencial teórico que será utilizado para avaliar as unidades de saúde do Estado.

A cooperação é coordenada pelo professor canandense Andrè-Pierre Contandriopoulos, um dos mais conceituados especialistas em avaliação de saúde no mundo. Ao todo 35 profissionais do Estado serão capacitados para avaliar 77 hospitais públicos e filantrópicos que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “As sete pessoas que vão à Montreal repassarão as informações aos outros 28 integrantes da equipe estadual”, explica Dobashi.

A segunda etapa do treinamento acontece no final de novembro quando Contandriopoulos vem a Campo Grande para participar da Conferência Luso-francófona de Saúde (Colufras), que acontece nos dias 29 e 30 de novembro e 1° de dezembro.

Depois de capacitados, os profissionais de Mato Grosso do Sul disseminarão os conhecimentos para outros Estados brasileiros. A cooperação com a universidade canadense terá duração de um ano.

Com informações da assessoria do governo

Leia Também