Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 20 de novembro de 2018

Eleições 2012

Desembargadora diz que horário eleitoral é desatualizado

9 SET 2012Por Jéssica Benitez00h:01

A desembargadora federal aposentada, Suzana Camargo, criticou o horário eleitoral apresentado nos dias de hoje considerando-o desatualizado e irreal. Isto, segundo ela, desestimula o eleitor de participar do processo eleitoral. “Os políticos devem modernizar o horário eleitoral gratuito. O eleitor não assiste porque sabe que é uma encomenda, um filme produzido. Hoje, grandes empresas de publicidade realizam filmes encomendados, ficcionais e a população já notou isso”, pontuou.

Suzana ainda afirmou que os eleitores estão descrentes com o atual cenário político no Brasil – que vive o julgamento do mensalão e a CPI do Cachoeira. A descrença se tornou um dos grandes vilões que deixaram a campanha eleitoral “fria”. A falta de interesse do eleitor é considerada uma atitude errada pela desembargadora.

“Para haver democracia é necessário intervenção do voto do povo. Tal desinteresse não é promissor ao Estado. Ao invés de se afastar o eleitor deve optar pelo melhor candidato. A democracia só melhora o governo quando todos participam”, disse a ex-corregedora do Tribunal Regional Federal (TRF).

Leia mais no jornal Correio do Estado

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também