Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

MAQUIAGEM

Descubra para que serve cada tipo de pincel na maquiagem

18 DEZ 2010Por CORPO E SAÚDE22h:02

Pode até parecer sem importância, mas usar os pincéis apropriados ajuda a dar um acabamento mais perfeito à maquiagem. Isso porque cada pincel tem uma função específica, que resulta em um make mais preciso e rápido. O maquiador Davison Zanine, do Salão 1838, de São Paulo, explica que não há um número certo de quantos são necessários. "A quantidade varia de acordo com cada um", diz. Então, nada de sair por aí comprando um kit gigantesco de pincéis.

Os mais tradicionais são utilizados para passar pó, blush e maquiar os olhos. Com um de cada já dá para montar um bom kit básico, mas se quiser incrementar um pouquinho sua nécessaire, confira abaixo mais detalhes sobre cada tipo de pincéis e suas respectivas funções:
Existe um pincel para cada detalhe da sua maquiagem - Foto: Getty Images

Para passar corretivo: fino e achatado, quadradinho ou com as extremidades estreitas. É ótimo para esconder as olheiras.

Para passar base: é maior do que o usado para corretivo, embora também seja fino e achatado. Tem o acabamento arredondado. Serve para espalhar igualmente as bases líquidas e cremosas.

Para passar pó: o mais fofo de todos. Deve ser largo, com muitos pelos e redondo. Passe suavemente nas bochechas, no queixo, no nariz, na testa, nos olhos e nos lábios.

Para passar blush: com cerdas abundantes e arredondadas. Aplique partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas.

Para os olhos: é o que apresenta mais opções: com espuma ou cerdas achatadas, que serve para passar sombra; com cerdas fofinhas ou emborrachadas e em formato oval, indicado para esfumar a sombra ou lápis; com cerdas finas e bem durinhas, ideal para delinear e corrigir as sobrancelhas.

Para os lábios: com cerdas bem finas e juntas, é indicado para contornar a boca. Os de cerdas um pouco mais grossas e maiores são ideais para preencher os lábios.

Dicas importantes
Dê leves batidinhas com o pincel para retirar o excesso dos produtos em pó antes de passá-lo no rosto. Lembre-se empre de lavar seus pincéis com sabonete líquido suave ou xampu neutro ao menos uma vez por mês e nunca deixe seus pincéis de molho para não estragar as cerdas. Para poder sempre contar com eles, guarde-os completamente secos. Por fim, na hora da compra, experimente e pergunte sobre as cerdas. Um bom pincel dura anos, então vale investir em qualidade.
 

Leia Também