segunda, 16 de julho de 2018

TRÁFICO

Descoberto túnel da maconha entre México e EUA

26 NOV 2010Por 12h:20

Um túnel clandestino entre México e Estados Unidos foi localizado na cidade mexicana de Tijuana, na fronteira com a americana San Diego, a pouca distância de onde, no início de novembro, foi descoberto outro túnel, informou nesta sexta-feira uma fonte militar.

Integrantes do Exército mexicano localizaram na noite de quinta-feira o acesso ao túnel, de cerca de 800 metros de comprimento.

No lado mexicano, os militares encontraram quatro toneladas de maconha, e as autoridades americanas apreenderam mais 13 toneladas da droga na saída para os EUA.

A entrada do túnel foi encontrada no interior de uma casa de dois andares localizada a menos de duas ruas de onde, no dia 3 de novembro, foi descoberta outra passagem clandestina, que levou à apreensão recorde de quase 25 toneladas de maconha do lado americano.

Em Tijuana, a mais movimentada fronteira entre EUA e México, atua o cartel dos Arellano Félix e outras organizações, às quais é atribuída a construção destes túneis para o contrabando da droga.

No último ano, foram descobertos na região uma dezena de túneis que são utilizados para contrabando de drogas e entrada de imigrantes ilegais nos Estados Unidos.

Leia Também