Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

DOURADOS

Descoberta de plano da fuga em massa em presídio não cancela visitas

15 MAI 2011Por THIAGO GOMES08h:00

 

 Apesar da descoberta de um plano de fuga em massa, no final da tarde de ontem, na Penitenciária Harry Amorim Costa (PHAC), em Dourados, a visita de familiares de presos, prevista para hoje, está mantida. A informação é do plantão de segurança do presídio, que isolou somente a parte do pavilhão onde foi encontrado um túnel que seria usado para a evasão.

A visita deste domingo acontece no período das 8h30min às 16h. Perto de 1,2 mil presos cumprem pena no estabelecimento prisional.

De acordo com as informações, o plano de fuga na Penitenciária Harry Amorim Costa foi descoberto durante fiscalização de rotina, quando os agentes penitenciários constataram a existência de um túnel com 2,40 metros de extensão. A passagem ligava as celas 8, 9 e 10, do Raio 2, e havia também uma perfuração no teto da cela 8, ligando com a cela 20.

Imediatamente, a direção do presídio determinou o isolamento da área, com a transferência dos internos para outro setor. Na sequência, com o apoio da Polícia Militar, os seguranças promoveram uma varredura no local.

 

Leia Também