Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 15 de novembro de 2018

Descoberta conta de filha de Pinochet nos EUA

22 JUL 2012Por Band07h:00

O Ministério Público do Chile anunciou a descoberta de uma conta bancária não declarada nos Estados Unidos em nome de Lucía Pinochet Hiriart, filha mais velha do ex-ditador chileno Augusto Pinochet, e que será incluída em uma investigação sobre a origem da fortuna do ex-governante.

"A Procuradoria Nacional notificará o Poder Judicial sobre a descoberta da conta bancária não declarada de Lucía Pinochet Hiriart proveniente dos Estados Unidos", indicou o Ministério Público chileno em sua conta no Twitter, informação que foi confirmada neste sábado à AFP por uma fonte judicial que solicitou manter sua identidade em reserva.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos descobriu a conta bancária, e anunciou a descoberta à Procuradoria chilena, que não revelou a quantidade de fundos que contém nem a que instituição financeira pertence a conta de Lucía, de 69 anos, a mais velha dos cinco filhos de Pinochet.

A informação será enviada ao juiz Mario Carroza, para que seja incluída na investigação realizada sobre a origem da fortuna de Pinochet, que chega a 26 bilhões de dólares, dos quais seis foram justificados através de economias e da posse de 25 propriedades.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também