Descoberta conta de filha de Pinochet nos EUA

Descoberta conta de filha de Pinochet nos EUA
22/07/2012 07:00 - Band


O Ministério Público do Chile anunciou a descoberta de uma conta bancária não declarada nos Estados Unidos em nome de Lucía Pinochet Hiriart, filha mais velha do ex-ditador chileno Augusto Pinochet, e que será incluída em uma investigação sobre a origem da fortuna do ex-governante.

"A Procuradoria Nacional notificará o Poder Judicial sobre a descoberta da conta bancária não declarada de Lucía Pinochet Hiriart proveniente dos Estados Unidos", indicou o Ministério Público chileno em sua conta no Twitter, informação que foi confirmada neste sábado à AFP por uma fonte judicial que solicitou manter sua identidade em reserva.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos descobriu a conta bancária, e anunciou a descoberta à Procuradoria chilena, que não revelou a quantidade de fundos que contém nem a que instituição financeira pertence a conta de Lucía, de 69 anos, a mais velha dos cinco filhos de Pinochet.

A informação será enviada ao juiz Mario Carroza, para que seja incluída na investigação realizada sobre a origem da fortuna de Pinochet, que chega a 26 bilhões de dólares, dos quais seis foram justificados através de economias e da posse de 25 propriedades.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".