Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Descoberta conta de filha de Pinochet nos EUA

22 JUL 12 - 07h:00Band

O Ministério Público do Chile anunciou a descoberta de uma conta bancária não declarada nos Estados Unidos em nome de Lucía Pinochet Hiriart, filha mais velha do ex-ditador chileno Augusto Pinochet, e que será incluída em uma investigação sobre a origem da fortuna do ex-governante.

"A Procuradoria Nacional notificará o Poder Judicial sobre a descoberta da conta bancária não declarada de Lucía Pinochet Hiriart proveniente dos Estados Unidos", indicou o Ministério Público chileno em sua conta no Twitter, informação que foi confirmada neste sábado à AFP por uma fonte judicial que solicitou manter sua identidade em reserva.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos descobriu a conta bancária, e anunciou a descoberta à Procuradoria chilena, que não revelou a quantidade de fundos que contém nem a que instituição financeira pertence a conta de Lucía, de 69 anos, a mais velha dos cinco filhos de Pinochet.

A informação será enviada ao juiz Mario Carroza, para que seja incluída na investigação realizada sobre a origem da fortuna de Pinochet, que chega a 26 bilhões de dólares, dos quais seis foram justificados através de economias e da posse de 25 propriedades.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

TORNEIO MUNDIAL

Filipe Toledo conquista bicampeonato no mundial de surfe em Saquarema

Vitória elevou Felipe ao 3º lugar no ranking mundial
Trump diz que pode começar "grande deportação" em duas semanas
ESTADOS UNIDOS

Trump diz que pode começar "grande deportação" em duas semanas

CORREIO DO ESTADO

Confira o editorial de segunda-feira: "Cada vez mais insustentável"

ARTIGO

Antônio Carlos Siufi Hindo: "A Polícia Militar de Adib Massad"

Mais Lidas