Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

SANTOS

Descanso é prioridade na Vila Belmiro

24 ABR 2011Por g109h:18

Agora é uma questão de saúde, de descanso. O técnico Muricy Ramalho, do Santos, vai priorizar a recuperação física de seus jogadores nos próximos dias. Com a classificação à semifinal do Campeonato Paulista garantida, após vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, no último sábado, na Vila Belmiro, a maratona de decisões da equipe aumenta.

Na próxima quarta-feira, a equipe enfrenta o América-MEX, às 21h50m (horário de Brasília), pelas oitavas de final da Taça Libertadores, na Vila. No próximo fim de semana (provalmente sábado) fará a semi do estadual contra o vencedor de São Paulo e Portuguesa, que se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Barueri. Em seguida, viaja para o México, para o confronto de volta contra o América, terça-feira, em Querétaro, a 210 km da Cidade do México.

- Agora é recuperar e torcer pela saúde saúde deles (jogadores) - afirma Muricy.

O treinador, por outro lado, ressalta que o fato de o jogo contra a Ponte Preta, pelas quartas de final do estadual, ter sido disputado no último sábado, aumenta o tempo de descanso.

- Há tempo suficiente para o pessoal estar inteiro para quarta-feira. Até por isso, eu pude arriscar colocar todos os titulares contra a Ponte. Mesmo assim, não temos tempo de fazer um trabalho mais forte.

O atacante Neymar também promete priorizar o descanso nos próximos dias. Afirma que, no momento decisivo, é melhor reduzir ao máximo os compromissos extra-campo. Sua agenda costuma ser bem apertada.

- Agora é colocar as pernas para cima e recuperar ao máximo. Estamos numa sequência forte de decisões todos precisam estar inteiros.
 

Leia Também