Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Desburocratização abre 11 mil novas empresas no Estado

5 OUT 2010Por 02h:05

A desburocratização do processo de abertura de empresas levou 11 mil pessoas a abrir um negócio neste ano em Mato Grosso do Sul. Elas foram beneficiadas pela facilitação do Programa Empreendedor Individual, que diminuiu impostos e o tempo de espera por alvarás. No total, 16,7 mil novas empresas surgiram, o dobro do número alcançado entre janeiro e setembro de 2009, segundo o Sebrae.
MS é um dos seis estados do Brasil com registros de adeptos em todas as cidades ao programa, indicado para quem fatura até R$ 36 mil por ano. De acordo com levantamento da instituição, com base em dados do Ministério da Previdência Social, a adesão maciça ocorre também no Distrito Federal, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rondônia e Roraima. No Brasil, eles  somam 556.908.
Para aumentar a formalização, o Sebrae fará atendimentos no interior do Estado, a partir de 5 de outubro, na Semana da Microempresa. A meta é formalizar 1,5 mil empreendedores em três semanas de atividades. O primeiro ciclo de eventos começa hoje, em Nova Andradina, e segue até sexta-feira.
Na semana de 18 a 23, a ação chega a Campo Grande, Bonito, Dourados, Mundo Novo, Corumbá, Camapuã, Sonora, Pedro Gomes, Coxim, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Costa Rica, Três Lagoas, Aparecida do Taboado, Paranaíba e Cassilândia, com capacitações e atendimento individual. De 26 a 29, o evento será em Amambai, Ponta Porã e Maracaju. (CHB)

Leia Também