Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

COMPETIÇÃO

Desafio mobiliza milhares em Dourados

26 MAI 2011Por O Progresso08h:19

O Dia do Desafio mobilizou milhares de pessoas ontem (25) durante todo o dia em Dourados. Pelo balanço parcial divulgado pelo Sesc no final da tarde, 42.526 pessoas de diversas instituições haviam participado.

Algumas competições estavam prevista para acontecer no final da tarde ou a noite. A competição estava prevista para terminar às 21h. O Sesc acredita que poderá concluir ainda esta semana o levantamento do quantitativo de participações.

Este é o quarto ano consecutivo que Dourados participa do Dia do Desafio. Nos anos anteriores, o evento conseguiu mobilizar algo em torno de 80 mil pessoas. Este ano a meta é conseguir superar esse número.

Dourados foi sorteado para disputar com a cidade Dolores Hidalgo, na província de Guanajuato (México). O projeto é coordenado pelo Sesc em toda a América e promovido pela The Association For International Sport for All (Tafisa), entidade de promoção do esporte para todos.

O objetivo é estimular a prática regular de atividade física, reduzindo o sedentarismo na população. Algumas instituições se mexeram cedo, como o caso do Centro Administrativo Municipal (CAM), que por volta das 7h já mobilizava os servidores para uma aula de alongamento no pátio, coordenada por professores de Educação Física.

Leia Também