Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 15 de novembro de 2018

ELEIÇÕES 2012

Desafio do PT na Capital é vencer aliado de Dilma

25 JUL 2012Por ADILSON TRINDADE E ROBERTA CÁCERES00h:00

O grande desafio do PT é derrotar o maior aliado da presidente Dilma Rousseff na disputa pela Prefeitura de Campo Grande. A aliança com o PMDB em nível de governo federal e Congresso Nacional não tira o fascínio do confronto em Mato Grosso do Sul. O deputado federal Vander Loubet recebeu a missão do PT para enfrentar o deputado federal Edson Giroto (PMDB), na sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Esta é a segunda tentativa de Vander de conquistar a prefeitura e a primeira de Giroto, que entrou na disputa sob as bênçãos do governador André Puccinelli (PMDB). Giroto estreou nas urnas em 2010 elegendo-se deputado federal mais votado de Mato Grosso do Sul com 147.343 votos.

O PT busca desde 1996 a vitória sobre o seu tradicional rival na Capital. A única vez que ameaçou a vitória dos peemedebistas foi em 96 na disputa de José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT, com o André Puccinelli. O candidato petista foi mais votado no primeiro turno e perdeu no segundo por pequena diferença de 411 votos.

Leia mais no jornal Correio do Estado

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também