Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

ENCHENTE

Desabastecimento é risco que preocupa em Aquidauana

6 MAR 2011Por DA REDAÇÃO COM AQUIDAUANA NEWS00h:03

Aquidauana está isolada. “Não podemos continuar assim. Mais que nunca se impõe a necessidade de termos um novo acesso ligando Aquidauana à BR 262”, enfatizou o prefeito de Aquidauana Fauzi Suleiman antes de uma reunião com a Defesa Civil Municipal.

Uma das preocupações diz respeito ao desabastecimento do comercio de gêneros alimentícios, pois muitas empresas suspenderam o deslocamento de caminhões para a região. 
 

Para o prefeito, é necessário um novo acesso que não seja interrompido por nenhuma razão. “Esta tem que ser a grande bandeira a nos unir a todos os aquidauanenses. E junto com este novo acesso, uma nova ponte urbana ligando Aquidauana a Anastácio”, enfatizou.

No final da tarde de ontem, o prefeito esteve na Unidade do Corpo de Bombeiros de Aquidauana, oportunidade em que se reuniu com os representantes da Defesa Civil. Também participou da reunião o prefeito de Anastácio Douglas Figueiredo, o comandante do Batalhão Carlos Camisão TC Dos Santos, major Quintana do comando do Corpo de Bombeiros de Aquidauana e os oficiais major Candido e Marcos, ambos da Policia Militar.

Algumas decisões foram tomadas, entre elas a de concentrar o tráfego de pedestres na Ponte Velha onde será montada uma passadeira pela unidade do Exército de Aquidauana.


A Ponte Nova será destinada somente ao transito de veículos. Também foi discutida a possibilidade de restringir o tráfego de veículos pesados. “Vamos também solicitar ao Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) um laudo sobre as condições estruturais da Ponte Nova”, disse o prefeito.


 

Leia Também