segunda, 16 de julho de 2018

COMBATE AO CÂNCER DE PELE

Dermatologistas farão atendimento gratuito hoje

27 NOV 2010Por SCHEILA CANTO07h:30

Os especialistas da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) advertem: a exposição ao sol de forma inadequada pode trazer inúmeros prejuízos à pele, além de ser responsável pelo câncer de maior incidência no Brasil - o da pele. Preocupada com os números alarmantes da doença no País, a SBD criou, em 1999, o Programa Nacional de Controle do Câncer da Pele (PNCCP). Há onze anos a Campanha Contra o Câncer da Pele leva aos brasileiros informação, diagnóstico e tratamento de qualidade.
Hoje, será o Dia Nacional de Combate ao Câncer, a SBD aproveita a data para promover a ação de combate ao câncer de pele. Serão realizados atendimentos em todo País. Em Mato Grosso do Sul, as cidades referência serão Campo Grande, Dourados e Três Lagoas, com atendimento gratuito à população das 9 às 15h.
Segundo o dermatologista Augusto Brasil Filho, presidente da SBD/MS, vários médicos especialistas da área estarão mobilizados para ação que em Campo Grande acontecerá no Ambulatório de Dermatologia do Hospital Universitário, em Dourado no Pronto Atendimento Médico e em Três Lagoas no Centro de Especialidades Médicas.
O atendimento terá como foco o diagnóstico de lesões cancerígenas ou pré-cancerígenas e o encaminhamento para tratamento com prioridade. “No ano passado foram atendidos 945 pessoas no ambulatório do HU, destas, 95 foram diagnosticadas com lesão maligna e encaminhadas para tratamento”, ressalta o médico.
Segundo o especialista, se descoberto no início, o câncer de pele tem 98% de chance de cura. Mais informações no site www.sbd.org.br


Serviço:
Pronto Atendimento Médico – PAM – Bloco Marrom. Rua Vanilton Finamori, 960, Vila Industrial, Dourados.
Hospital Universitário – Ambulatório de Dermatologia – Rua Filinto Muller, s/nº, Ipiranga – Campo Grande.
Centro de Especialiades Médicas (CEM) – Avenida Clodoaldo Garcia, 280 – Santos Dumont – Três Lagoas.

Leia Também