Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

ASSALTOS

Derf prende dois de quadrilha do carro blindado

11 NOV 2010Por VIVIANNE NUNES13h:41

Três integrantes de uma quadrilha acusada de praticar sete assaltos foram presos ontem durante perseguição policial que começou no bairro Jóquei Clube, em Campo Grande. Mariana Baldez da Silva Tamazzoto Beni, 22 anos, estava a bordo o veículo Passat alemão de placa CVL-3494. O condutor era marido de Mariana, Cleber Alem de Lima, que já era procurado da Justiça acusado de ter participado de um roubo à empresa Bralar. Durante a perseguição ele chegou a jogar o veículo que diria sobre os agentes policiais. O carro, utilizado nos assaltos, era blindado. Uma terceira pessoa está foragida, Thiago Wellington Ajala de Matos.

Em um segundo momento, depois da prisão de Mariana, policiais chegaram até Everton de Souza Cardoso, 27 anos. Ele foi detido em sua casa no bairro Santo Eugênio.

Mariana e Everton teriam participação em sete assaltos à mão armada, dois ao Cartório do Primeiro Ofício, um à fábrica de Gelo Torino, dois à empresa Ge Lar e dois ao cinema Cine Campo Grande.

Segundo informações da Delegacia Espcializada em Roubos e Furtos (Derf), na fábrica de Gelo Torino, há cerca de dois meses, uma pessoa foi baleada. Durante o assalto, ocorrido no dia 20 de agosto, por volta das 17h40min, funcionários e clientes foram presos no escritório da empresa e colocados de joelhos. Everton e Thiago então determinaram a entrega do dinheiro e diante da negativa de um dos funcinários, que teria informado que não havia dinheiro na empresa, disparou um tiro nas costas de um dos trabalhadores, que já estava ajoelhado e com a cabeça no chão. Depois disso, fugiram no carro que era dirigido por Mariana.

Leia Também