Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Deputados querem tirar do ar o comercial do guaraná com Neymar

13 MAR 14 - 20h:00sidneyrezende.com

Um requerimento, que solicita ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República para que o comercial do Guaraná Antártica, com Neymar, seja retirado do ar, foi aprovado na quarta, dia 12 de março, pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

O requerimento foi de autoria do deputado Marcos Rogério (PDT-RO). Ele alega que a propaganda seja retirada do ar, pois promove bullying com estrangeiros no Brasil.

"Um jogador de futebol, respeitado no Brasil e no exterior, questionado por um turista sobre como pedir a bebida, ele ensina: um guaraná para o água de salsicha, um 'garrana' para o
filhote de cruz credo. Ainda tem serra pelada e cão chupando manga... Fácil ver. Não se trata de apenas mais uma propaganda criativa. Trata-se da promoção do bullying, sua forma de praticá-lo, determinando inclusive seu público alvo: o turista em visita ao Brasil, no ano em que se realiza a Copa do Mundo", afirmou o requerimento.

Ambev se defende:

A Ambev, detentora da marca do guaraná, informou que o comercial, que estreou na primeira semana de fevereiro, saiu do ar no dia 11 de março, de acordo com o planejamento aprovado anteriormente pela empresa e que ela não teve nenhuma intenção de ofender ninguém.

"A Ambev é patrocinadora da Copa do Mundo e da Seleção Brasileira e em nenhum momento teve a intenção de ofender os turistas ou discriminar quem quer que seja. A companhia lamenta que a brincadeira de Neymar com seus amigos tenha sido mal interpretada por algumas pessoas", afirmou a empresa através de um comunicado.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

ANDRÉ DO RAP

Suspeito de comandar tráfico internacional do PCC é preso em Angra

Ocorrência de incêndios no Estado cresceu 45% em 2019
MAIS DE 4,9 MIL

Ocorrência de incêndios no Estado cresceu 45% em 2019

Homem tenta apagar incêndio e tem 50% do corpo queimado
TERENOS

Homem tenta apagar incêndio e tem 50% do corpo queimado

Traficantes de papagaio estão na mira da PMA e Ibama
OPERAÇÃO BOCAIÚVA I

Traficantes de papagaio estão na mira da PMA e Ibama

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião