ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Deputados apresentaram 119 projetos neste ano

Deputados apresentaram 119 projetos neste ano
12/07/2012 00:00 - DA REDAÇÃO


Neste primeiro semestre, até ontem (11), os deputados estaduais apresentaram 119 projetos, incluindo dois de iniciativa da Mesa Diretora.

Deram entrada na Assembleia Legislativa 157 matérias, sendo 114 projetos de lei, três projetos de lei complementar, quatro projetos de emenda constitucional, dez projetos de decreto legislativo e 21 projetos de resolução.

Além dos projetos de iniciativa dos deputados, a Assembleia Legislativa recebeu nove projetos de iniciativa do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), 25 do Poder Executivo, um do MPE (Ministério Público Estadual), um da Defensoria Pública e dois do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

A Assembleia Legislativa já realizou 60 sessões ordinárias, cinco extraordinárias, dez sessões solenes, oito audiências públicas e um seminário, de acordo com a DGL (Diretoria Geral Legislativa). Esses números poderão ser alterados até amanhã (12/7), quando será realizada a última sessão ordinária do semestre. 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".