sexta, 20 de julho de 2018

ELEIÇÕES EM DOURADOS

Deputado se retira da disputa e sugere aliança com Murilo

18 DEZ 2010Por lidiane kober01h:50

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) retirou ontem seu nome da disputa fora de época pela Prefeitura de Dourados e sugeriu apoio do PMDB à pré-candidatura do vice-governador Murilo Zauith (DEM). "Me parece, neste momento, a candidatura do Murilo estar se fortificando e consolidando, por isso, devemos considerar uma parceria com o DEM", declarou.

Em reunião, no final da tarde de ontem, Resende anunciou ao PMDB sua decisão de sair da disputa. "Retirei minha postulação e pedi para meu nome sair da pesquisa", contou. Em decisão anterior, o partido definiu escolher por meio de levantamento com a população o melhor nome para concorrer à prefeitura, inclusive o deputado foi um dos principais defensores da realização de pesquisa.

Segundo o parlamentar, a mudança de opinião "se baseou em conversas com amigos e lideranças políticas". "As pessoas defenderam minha continuidade em Brasília, por considerar meu mandato imprescindível para Dourados e para a região", contou. O apelo, conforme Resende, incluiu prefeitos de outros municípios. "O interesse de Dourados e região está acima dos projetos pessoais", completou.

Diante do novo cenário, Resende avaliou que o PMDB precisa rediscutir qual caminho tomar. "Acho que o partido tem nomes fortes, mas precisa de unidade para entrar na disputa", ponderou. Pelo PMDB, cogitam entrar na disputa pelo comando da prefeitura, a prefeita interina Délia Razuk e o vereador Laudir Munaretto.

Mais otimista
Depois de conversar ontem com Geraldo, Murilo aumentou as esperanças de contar com o apoio do PMDB. "Eles querem conversar comigo e eu estou muito otimista", declarou. Já confirmaram apoio à candidatura do vice-governador lideranças do PPS, PR e PV.

Inicialmente, Tatiana Ujacow (PV), candidata a vice-governadora na chapa de José Orcírio dos Santos (PT) na últimas eleições chegou a manifestar a intenção de entrar na disputa, porém, conforme Murilo, a parceria foi fechada com o presidente regional do PV, vereador Marcelo Bluma.

Também estariam a um passo de fechar aliança com o DEM o PDT e o PSDB. "As negociação estão bem encaminhadas", revelou Murilo. Ele contou ter conversado com o presidente regional do PSDB, deputado estadual Reinaldo Azambuja, e com representantes da comissão provisória do partido no município. "Eles (os tucanos) pensam em montar um projeto com a gente", informou o vice-governador.

A pré-candidatura de Murilo será oficializada na próxima terça-feira (21), durante convenção do DEM a ser realizada em Dourados.

Leia Também