Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

DOURADOS

Deputado quer melhorias para aeroporto

23 MAI 2011Por Da Redação00h:01

O deputado Laerte Tetila (PT) encaminhou ao senador Delcídio do Amaral, presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal, vice-presidente da Frente Parlamentar de Infraestrutura e Relator Setorial de Infraestrutura do Orçamento da União, um pedido de reformas e adequações técnicas para o Aeroporto Municipal Francisco de Matos Ferreira, em Dourados.

A intenção é que o senador interceda para que o Ministério da Aeronáutica libere recursos para as melhorias no aeroporto.

De acordo com o deputado, o aeroporto atende toda a região da Grande Dourados, cerca de 38 municípios, mas não tem sequer um voo direto para a capital paulista, antiga reivindicação de empresários, universitários e da população em geral. “Os voos ainda não acontecem justamente porque o nosso aeroporto continua com restrições técnicas para operações. Isso limita, inclusive, novos investimentos empresariais, bem como o desenvolvimento técnico, científico e cultural de Dourados e região”, destaca Tetila.

Entre as adequações estão a ampliação da pista, sala-rádio para controle do tráfego aéreo, guarda volumes, instalação de lanchonete, funcionários e esteira para captação de bagagens. Essas adequações, segundo o deputado, são necessárias para que o aeroporto municipal de Dourados possa operar com novos controles, mais modernos e eficientes.

Leia Também