Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

MS

Deputado propõe PEC à Constituição

20 MAI 2011Por DA REDAÇÃO11h:00

A fim de evitar confusão com o Pantanal Mato Grossense, o deputado estadual Marcio Monteiro (PSDB) apresentou nesta quarta-feira (18), uma PEC (Projeto de Emenda Constitucional) para corrigir um equivoco existente no caput do art. 224 da Constituição Estadual para trocar o termo “ Pantanal Mato-Grossense, para “ Pantanal Sul-Mato-Grossense”, evitando assim mais confusão entre os estados.

“ Existe um equivoco na Constituição que se refere como Pantanal Mato-Grossense, e como somos defensores do nome de Mato Grosso do Sul, nos indignamos quando a mídia nacional confunde os estados, dessa forma não podemos permitir que nosso texto constitucional contenha um erro dessa natureza”, desabafa.

O Pantanal é a maior planície de inundação continua do mundo, formada principalmente pelas cheias do rio Paraguai e afluentes, situado no sul de Mato Grosso, com 35% da área e no noroeste de Mato Grosso do Sul, ambos Estados do Brasil, com 65% da área, além de também englobar o norte do Paraguai e leste da Bolivia (chamado de chaco boliviano), considerado pela UNESCO patrimônio Natural Mundial e reserva da Biosfera, localizado na região o Parque nacional do Pantanal.

Marcio Monteiro é defensor em manter o nome de Mato Grosso do Sul e declara que a confusão é apenas uma questão de amadurecimento as antigas gerações, já que as novas gerações foram ensinadas e educadas a reconhecer o nome do Estado como Mato Grosso do Sul.

Leia Também