MARANHÃO

Deputado é imobilizado por policiais durante manifestação

Deputado é imobilizado por policiais durante manifestação
26/07/2012 14:25 - Terra


O presidente da Comissão de Diretos Humanos da Câmara Federal, deputado Domingos Dutra (PT-MA), foi imobilizado por policiais militares durante manifestação popular pela não desapropriação de um terreno em São Luís (MA) na tarde desta quarta-feira. O deputado postou uma foto em sua página pessoal do Facebook, em que relata ter sido agredido pela equipe da PM, que também teria extraviado seu carro. "Esta é a triste realidade do Maranhão", comentou.

"A violência foi tamanha na vila Vinhais Velho que eu fui desrespeitado por policias que torceram o meu braço, chutaram minha canela, amassaram o meu carro. Eles me agrediram com gás lacrimogêneo, bala de borracha, produtos químicos, empurrões, me imobilizaram e ainda extraviaram o meu carro, cujo paradeiro desconheço", publicou o parlamentar na rede social.

As manifestações dos moradores do bairro de Vinhais Velho acontecem desde 2011, quando o governo do Estado decidiu construir uma nova avenida em São Luís que passaria pela comunidade, que abriga a igreja mais antiga da capital maranhense. Domingos Dutra tem se manifestado, desde então, pelo desvio da rota da avenida para que a comunidade não seja atingida.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".