Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

CONESUL

Deputada pede melhorias em escolas públicas

26 MAI 2011Por da redação00h:02

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) encaminhou ao governo de Mato Grosso do Sul requerimentos solicitando melhorias para escolas públicas da região do Conesul. As reivindicações foram endereçadas ao governador André Puccinelli (PMDB), à secretária de Educação, Nilene Badeca, e à secretária de Trabalho e Assistência Social, Tânia Mara Garib.

Para o município de Itaquiraí, Mara solicitou recursos para a reforma da escola estadual Manoel Guilherme, cujo prédio nunca passou por melhorias desde sua construção.

Já para o colégio Leopoldo Dalmolin, o mais antigo do município, a deputada pediu ao governo a reforma e cobertura da quadra de esportes, assim como um computador que será utilizado na secretaria da unidade de ensino.

“A escola é a única de Itaquiraí com a quadra completamente destruída pelo tempo, e sem cobertura. Há promessa de solução para este problema há pelo menos sete anos”, observou a parlamentar.

Mara Caseiro encaminhou ainda solicitação ao governo visando a viabilização de recursos para a reforma e pintura das escolas Marechal Rondon e Castelo Branco, no município de Mundo Novo.

Ela lembra que a reivindicação chegou a seu gabinete pelas mãos do vereador Neivaldo Francisco Baú. As duas unidades de ensino atendem, juntas, cerca de 3 mil alunos, e nunca receberam melhorias em sua estrutura física.

Tecnologia

Mara Caseiro também solicitou ao governador André Puccinelli a viabilização de 20 computadores para a implantação da sala de tecnologia do Instituto Mirim Cidnei Gomes de Farias, no município de Eldorado.

Segundo a deputada, o pedido foi feito pelo vereador Nelson Luiz da Rocha, que procurou Mara Caseiro preocupado com o aprimoramento tecnológico dos patrulheiros mirins da cidade.
 

Leia Também