Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 20 de novembro de 2018

CONSELHO DE COMUNICAÇÃO

Deputada Erundina contesta nova composição

22 JUL 2012Por AGÊNCIA CÂMARA10h:10

A deputada Luiza Erundina (PSB-SP) não poupou críticas à nova composição do Conselho de Comunicação Social, colegiado criado em 1991, mas que estava desativado desde 2006. A nomeação dos novos integrantes foi aprovada na terça-feira (17), na última sessão do Congresso Nacional antes do recesso parlamentar.

"Lamentavelmente, depois de seis anos, o conselho ressurge da forma mais autoritária, unilateral e ilegítima que se poderia esperar. Numa sessão do Congresso, embutiram entre as matérias extrapauta a aprovação de nomes estranhos aos segmentos que lutam por essa causa e ficamos perplexos", disse a deputada, que é coordenadora da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular.

Ao todo, foram nomeados 13 conselheiros titulares e 13 suplentes sugeridos por representantes de veículos de comunicação, jornalistas, artistas e entidades da sociedade civil. O Conselho de Comunicação Social é um órgão previsto na Constituição para auxiliar o Poder Legislativo na discussão de temas como liberdade de expressão, conteúdo das emissoras de rádio e TV, além dos riscos de monopólio ou oligopólio na mídia. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também