terça, 17 de julho de 2018

estado grave

Deputada baleada já se comunica

10 JAN 2011Por Tucson (Arizona)00h:00

A deputada federal democrata americana Gabrielle Giffords, de 40 anos, continua em estado grave, mas já é capaz de responder com gestos a perguntas, informaram ontem os médicos.

Ela foi baleada no sábado durante um evento em Tucson, no Estado do Arizona, em um ataque que deixou pelo menos seis mortos - entre eles uma criança de nove anos - e 12 feridos.

Em uma conferência de imprensa no Centro Médico da Universidade de Arizona, o chefe de traumatologia, Peter Rhee, indicou que devido à operação que foi realizada após o disparo na cabeça, a deputada respira com a ajuda de aparelhos e por isso não pode falar, mas consegue “se comunicar e responder a ordens simples.”

Considerada uma estrela em ascensão no Partido Democrata, do presidente Obama, Giffords foi reeleita para seu terceiro mandato nas eleições legislativas de novembro. Obama disse que Giffords é sua amiga e muito querida por seus colegas e eleitores.

“Não estou surpreso que hoje Gabby estava fazendo o que sempre faz, ouvindo as expectativas e preocupações de seus vizinhos”, disse o presidente norte-americano.

Leia Também