Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

Depois de quase um mês fora do ar, PlayStation Network é reativada

15 MAI 2011Por arena turbo09h:12

Parece que o pior já passou. Demorou, sim, até bem mais do que deveria, mas a PlayStation Network finalmente voltou ao ar na noite deste sábado (14), mais de três semanas depois do ataque que levou a Sony a deixar sua rede offline.

O processo começou com a liberação do novo firmware 3.61 para PlayStation 3, obrigatório para voltar a acessar o serviço. Ao instalá-lo, o usuário deve mudar sua senha da PSN – aqueles que usam a PSN apenas via PC, comprando conteúdo para PSP, poderão trocar sua senha por email. Vale lembrar que a troca de senha só pode ser realizada no console onde a conta foi criada.

Pouco depois, um comunicado em vídeo com Kaz Hirai, presidente da Sony Computer Entertainment, apareceu no PlayStation Blog, tornando oficial a volta da PlayStation Network de fato. O serviço começou a ser restaurado às 21h, horário de Brasília, e levará horas para cobrir todas as regiões. O PS Blog tem um tópico reservado para atualizar quais estados dos EUA já estão com o serviço restaurado.

O retorno da PSN será dividido em duas fases. Agora os usuários poderão jogar online, sincronizar troféus, e acessar serviços terceiros, como Netflix e Hulu, além daquilo que você mais queria: a PlayStation Home (não). A PlayStation Store ainda ficará fora do ar, como foi noticiado antes, marcada para voltar até o fim de maio.

Nos próximos dias, a Sony dará detalhes sobre o “pacote de boas-vindas”, que oferecerá conteúdo gratuito para agradecer aos usuários pela paciência.

Portanto, é provável que você volte a dar tiros em Black Ops, disputar suas peladas em FIFA, ou, veja só, consiga jogar Mortal Kombat online pela primeira vez já neste domingo.

Leia Também