Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

POLÊMICA

Depois de festa com são-paulinos, Grêmio suspende Leandro

1 DEZ 2010Por GLOBO ESPORTE00h:00

No último sábado, enquanto 32 integrantes da delegação do Grêmio preparavam-se em Campinas para enfrentar o Guarani, pela penúltima rodada do Brasileirão 2010, o meia-atacante Leandro participava de festa com torcedores de uma organizada do São Paulo. Um vídeo com discurso do jogador no encontro de são-paulinos, divulgado no You Tube, revoltou os gremistas.

Domingo a notícia foi recebida pelos dirigentes do Grêmio, que em reunião nesta terça-feira determinaram a punição. Leandro está suspenso por uma semana, e na teoria volta aos treinos do Grêmio em 2011 - isso porque o grupo entra em férias nesta segunda-feira, logo após a partida decisiva de domingo contra o Botafogo, no Estádio Olímpico, valendo a permanência no G-4 da competição.

Mas, fora dos planos de Renato Gaúcho, Leandro não fica no Grêmio em 2011. A diretoria liderada pelo presidente eleito Paulo Odone, que assume o cargo após o término do Brasileirão, vai decidir o destino de Leandro, que teve as férias antecipadas com a suspensão de uma semana. Os dirigentes não confirmam se o jogador terá de pagar multa.

Leandro tem contrato até 2012, e recebe alto salário. Durante toda a temporada, participou de apenas 27 jogos oficiais, e não marcou nenhum gol sequer. Suas principais aparições foram no Departamento Médico, onde esteve tratando desde problemas no pé até uma gripe, além de diversas lesões musculares.

Em outubro Leandro se envolveu em confusão no prédio onde mora - o conflito com vizinhos se encerrou em uma delegacia. À época, considerado reincidente, Leandro foi multado pela diretoria do Grêmio.

Leia Também