GRIPE SUÍNA

Depois de duas mortes, Capital já notifica 75 casos suspeitos

Depois de duas mortes, Capital já notifica 75 casos suspeitos
20/06/2012 00:00 - Lucia Morel


Campo Grande concentra os casos confirmados e suspeitos de gripe A, transmitida pela H1N1 e conhecida como gripe suína, em Mato Grosso do Sul. Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES), de todos os casos suspeitos e confirmados até agora, apenas quatro ocorreram em Dourados. Nenhuma outra cidade ddo Estado registrou notificações da doença.

Somente na Capital já são 75 pessoas contaminadas ou sob suspeita de que estejam infectadas com a gripe H1N1. Segundo a Secretaria Muncipal de Saúde (Sesau), já há 12 casos confirmados, dentre eles, as duas mortes ocorridas este mês. Além desses, há ainda 15 casos em investigação e 48 suspeitas de H1N1.

A vacina contra a gripe A vai até o dia 25 de junho conforme o Ministério da Saúde. Até ontem, 80% do público alvo havia sido imunizad, totalizando 346.581 pessoas. A população menos imunizada são as gestantes, que ainda não alcançou 70% 

 

 

Leia mais no jornal Correio do Estado
 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".