Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

Fórmula 1

Depois de dois meses, Kubica recebe alta

25 ABR 2011Por Gazeta Esportiva13h:54

O polonês Robert Kubica está a caminho de Mônaco. O piloto, que mora no Principado europeu, recebeu alta médica do Hospital Santa Corona (Itália) neste domingo. Kubica deu entrada no hospital dois meses atrás, quando sofreu um grave acidente de rali.

O polonês sofreu o acidente durante a pré-temporada da Fórmula 1 e foi substituído pelo alemão Nick Heidfeld na Renault. Kubica passou por três cirurgias durante sua internação, para reconstruir principalmente sua mão direita, que ficou seriamente prejudicada.

"Robert Kubica não está mais no Hospital Santa Corona, em Pietra Ligure. Sua condição é boa e o piloto poderá começar uma nova fase de reabilitação fora do hospital. Ele continuará sendo monitorado pelos médicos do hospital que o tiveram em seus cuidados nos compromissos já agendados", disse o hospital, em comunicado oficial.

Após a liberação médica, Kubica dará continuidade ao tratamento em casa. Segundo o médico Riccardo Ceccarelli, responsável pelo caso do piloto, apenas em agosto será possível determinar uma data para o retorno de Kubica às pistas.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também