Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

Depois da PSN, Sony tem outro serviço online hackeado

21 MAI 2011Por idgnow04h:00

Parece que a Sony foi hackeada mais uma vez. Em reportagem com informações da Wall Street Journal, a agência Reuters afirma que um intruso invadiu o So-Net, provedor de Internet subsidiário da Sony Japão, e “saiu” de lá com mais de 1.200 dólares em pontos virtuais das contas de usuários.

Mas é importante notar e lembrar que esse ataque não está relacionado a PlayStation Network, Qriocity ou Sony Online Entertainment (o So-Net diz não poder descartar tal possibilidade, mas as chances são realmente pequenas) – e sim, pouca gente no Brasil ou nos EUA conhece o So-Net.

Uma declaração oficial no site do serviço (em japonês) explica que o So-Net encerrou as trocas dos pontos, e pediu para os usuários trocarem suas senhas.

Essa é a parte estranha: o So-Net admitiu que o site foi acessado milhares de vezes a partir do mesmo endereço de IP, o que parece muito com um ataque de força bruta de senhas (muito diferente dos ataques contra a PSN e a SOE).

Até o momento, o So-Net afirma não poder confirmar se também foram roubados dados pessoais dos usuários. Se confirmado, as informações obtidas provavelmente seriam parecidas com que vazaram no recente ataque à PSN, incluindo nomes, endereços, datas de nascimento e números de telefone.
 

Leia Também