Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Pele

Depilação no verão demanda cuidados maiores

24 FEV 11 - 23h:30Bolsa de Mulher

Por mais corrido que seja o dia a dia, não é nem um pouco aconselhável fazer depilações no mesmo dia ou momentos antes de ir à praia ou à piscina. O motivo? A esteticista Regina Jordão explica: "Esta falta de cuidado pode custar caro e comprometer o verão inteiro com manchas indesejáveis na pele. Além disso, existe uma série de outras práticas comuns antes e depois de realizar uma depilação que podem trazer sérios danos à pele".

É bom lembrar que a depilação com cera aumenta a incidência de pêlos encravados. Se este é o seu método preferido, dê intervalos de quatro semanas entre uma depilação e outra. "A depilação com cera faz com que os pêlos demorem mais a crescer e sair na superfície da pele. Assim, eles ficam presos embaixo da nova camada de queratina que já se formou", observa a dermatologista Patrícia Schulmann.

Segundo a especialista, o uso da tão temida lâmina de barbear não traz malefícios, já que reduz a incidência de pêlos encravados. "Também já está mais do que comprovado que a lâmina de barbear não engrossa os pêlos. Ao contrário do que todo mundo pensa, a sensação de engrossamento se dá porque a lâmina corta o pêlo sempre na sua base mais grossa", desmistifica. Diante disso, tenha a sua sempre por perto. Afinal, ninguém sabe quando vai pintar uma praia, não é? Mas, para que tudo corra bem e sua pele continue linda, preste atenção às dicas de Regina Jordão:

- A exposição aos raios solares 24 horas antes da depilação pode fazer com que a cera se torne uma agressora, causando manchas ou até mesmo queimaduras. Tomar sol menos de 24 horas após ter feito depilação também causa manchas. A recomendação é usar protetor solar logo após a depilação, mesmo em dias de chuva.

- Bronzeadores artificiais e depilação não combinam. A depilação retira a camada superficial da pele e, provavelmente, vai retirar a coloração artificial, causando manchas. Também não é recomendável fazer depilação em partes do corpo onde os pêlos foram descoloridos. Ao retirar a cera, os pêlos podem quebrar e os resultados não serão satisfatórios.

- Depois da depilação, nada de sauna. Altas temperaturas e vapor devem ser evitados após a retirada dos pêlos, para não manchar a pele. Tanto a sauna seca como a sauna úmida são proibidas, assim como limpezas de pele. Antitranspirantes, colônias e outros produtos que possuam álcool também não devem ser passados, para não irritar a pele e causar manchas.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Prisão de Temer é importante para amadurecimento da democracia, diz Mourão

BRASIL

TRF-2 definirá recursos de Temer e Moreira na próxima semana

BRASIL

Prisão de Moreira Franco teve ajuda de advogado de voo e de taxista na rua

ECONOMIA

BNDES apresenta nova linha de crédito para micro e pequena empresas

Mais Lidas