Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

PROFISSIONAL

Dependentes químicos recebem capacitação

14 JAN 14 - 08h:51Idest

Promover a recuperação de dependentes de álcool e drogas através de capacitações profissionais, esse é o principal objetivo da parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS - Sistema Famasul), Sindicato Rural de Chapadão do Sul e Comunidade Terapêutica Nova Esperança (Cotenec), que desde julho de 2013 vem proporcionando cursos profissionalizantes aos internos da entidade.

A Comunidade abriga atualmente cerca de 30 homens, com idades variadas e que buscam a reinserção na sociedade e reconstrução de suas vidas. Entre os meses de julho e novembro do ano passado quatro capacitações foram realizadas, levando os cursos de Horticultor, Viveiricultor, Fabricação Caseira de Produtos de Limpeza e Derivados do Leite, contemplando cerca de 60 internos que por lá passaram nesse período. Para 2014 a parceria prevê o início do primeiro curso no próximo dia 27, oferecendo qualificação em Produção Caseira de Pães, Bolos, Biscoitos e Salgados.

Para o presidente do Cotenec, Claudiomar Bocalon, a realização dos cursos leva esperança de uma nova vida aos dependentes químicos após o fim do tratamento, principalmente diante da dificuldade desse público em encontrar uma oportunidade no mercado de trabalho. “Ficamos muito felizes quando o Sindicato Rural nos procurou oferecendo essa oportunidade. Para os internos é uma grande chance de recomeçar a vida após o fim dos nove meses de tratamento oferecidos, com uma qualificação e conhecimento para buscar uma vaga de trabalho”, ressalta Bocalon. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Operação da Polícia Civil já prendeu mais de 30 pessoas em MS
AÇÃO

Operação da Polícia Civil já prendeu mais de 30 pessoas em MS

Agente penitenciário é executado quando ia para o trabalho
NA FRONTEIRA

Agente penitenciário é executado quando ia para o trabalho

Enquanto bairros estão sem iluminação pública, postes de praça ficam acesos 24h
UNS COM TANTOS, OUTROS SEM NADA

Bairro não tem luz, mas postes de praça ficam acesos 24h

ECONOMIA

ANTT atualiza tabela do frete após aumento do preço do diesel

Mais Lidas