Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

NACIONAL

Denúncia contra Jaqueline Roriz chega ao STF

Denúncia contra Jaqueline Roriz chega ao STF
10/03/2011 18:55 - estadão


O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, encaminhou na tarde de hoje ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedido de abertura de inquérito para investigar a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF). O relator do inquérito será o ministro Joaquim Barbosa, o mesmo que é responsável pela investigação do mensalão. O caso foi encaminhado ao Supremo porque Jaqueline, na condição de deputada federal, tem direito a foro privilegiado.

O inquérito envolvendo Jaqueline Roriz já está presente no site do STF, informando que serão investigados "crimes praticados por funcionários públicos contra a administração em geral/peculato".

Felpuda


É grande a expectativa em torno de qual foi a justificativa de conhecida figura que beneficiou sujeito, e este, aproveitando a, digamos, boa vontade demonstrada, simplesmente “sumiu do mapa”. Órgão nacional pediu explicações para o “benfeitor”, e o prazo já venceu. Como as decisões por lá não ficam escondidas do distinto público, logo, logo, a curiosidade deverá ser contemplada. É esperar para conferir!