quarta, 18 de julho de 2018

BOLETIM

Dengue matou 47 pessoas em Mato Grosso do Sul

17 DEZ 2010Por DA REDAÇÃO11h:29

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) publicou hoje um boletim epidemiológico com casos notificados de dengue registrados entre os dias 3 de janeiro e 11 de dezembro de 2010, quando foram confirmados 47 óbitos, sendo 22 em Campo Grande, 7 em Jardim, 7 em Dourados, 2 em Ponta Porã, 2 em Paranaíba e 1 em Água Clara, Angélica, Corumbá, Mundo Novo, Rio Brilhante, Rio Verde e Três Lagoas; em Investigação, 4 óbitos, onde 2 são em Dourados, 1 em Campo Grande e 1 em Juti e descartados, 17, sendo, 10 em Campo Grande, 6 em Dourados e 1 em Corumbá.

Levantamento dos dados da primeira semana do ano a 49ª mostra que as notificações de casos de dengue pela Planilha Simplificada somam 81.863 casos, um aumento de 267 em relação ao boletim divulgado anteriormente, em 4 de dezembro, que registrou 81.596 casos.

 O boletim é realizado com a contribuição das secretarias municipais de Saúde dos oito municípios prioritários em relação à dengue – Bonito, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas.

 Os dados têm como foco subsidiar – com informações epidemiológicas oficiais do Estado e dos oito municípios – o panorama da doença no período analisado, sendo um instrumento de auxílio para a elaboração de estratégias, ações e interlocuções entre as equipes técnicas.

  Quinze municípios do Estado não informaram os casos suspeitos da doença registrados neste último boletim, que está disponível no site www.saude.ms.gov.br , no link Boletim Informativo.

 

 

Com informações da Assessoria

Leia Também