1º SEMESTRE

Demanda do consumidor por crédito cai 7,4%

Demanda do consumidor por crédito cai 7,4%
10/07/2012 15:02 - agência brasil


O número de consumidores que procuraram crédito no mercado, no primeiro semestre deste ano, caiu 7,4% ante o mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados hoje (10) pela empresa de consultoria Serasa Experian. Essa é a maior queda no indicador desde 2008, quando o índice começou a ser medido.

De acordo com a Serasa, os níveis mais elevados de inadimplência e de endividamento do consumidor reprimiram a demanda por crédito durante o primeiro semestre de 2012, apesar das reduções dos juros e demais medidas de estímulo ao consumo adotadas pelo governo.

O movimento de retração foi forte em quase todas as faixas de renda. A única exceção foi a dos brasileiros que ganham menos de R$ 500 mensais, que ampliaram a demanda em 2% nos primeiros seis meses do ano. Segundo a Serasa, a alta foi impulsionada pelo aumento do salário mínimo.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".