Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

PESQUISA

Demanda das empresas por crédito sobe em julho

20 AGO 12 - 14h:31agência brasil

O número de empresas que procurou crédito em julho deste ano subiu 7,9% en relação ao mês anterior. Na comparação com julho do ano passado, porém, a demanda caiu 3%. No acumulado do ano, até julho, a busca por crédito está 1% abaixo da registrada no mesmo período de 2011. Os dados foram divulgados hoje (20) pelo Indicador Serasa Experian da Demanda das Empresas por Crédito.

Segundo a Serasa, as incertezas quanto à conjuntura internacional têm dificultado a busca das empresas por crédito. O cenário, no entanto, deverá se reverter gradativamente no segundo semestre. De acordo com a entidade, a alta na demanda de julho, na comparação com o mês anterior, deve-se à expectativa de maior aceleração do crescimento econômico e também da redução dos níveis de inadimplência das empresas e consumidores.

No acumulado do ano, as grandes empresas estão na liderança da busca por crédito: alta de 14,9% de
janeiro a julho de 2012 ante o mesmo período de 2011. Nas médias empresas, a alta ficou em 10,9%. Nas micro e pequenas empresas, houve recuo de 1,8%.

Nos primeiros sete meses deste ano, as empresas do setor de serviços foram as únicas a aumentar a busca por crédito no acumulado do ano: alta de 1,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Nas indústrias, houve queda de 1%, e, nas empresas comerciais, de 3%.

De acordo com a Serasa, as empresas das regiões Norte e Nordeste foram as que mais buscaram crédito, alta de 2,1% e 0,1%, respectivamente, no acumulado do ano. Na Região Sul, foi constatada estabilidade e, nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, houve recuo de 0,4% e de 2,2%.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

JUSTIÇA SUSPENDEU

Bolsonaro diz que vai manter passaporte diplomático de Edir Macedo

DIREITOS HUMANOS

Brasil cai três posições em ranking de liberdade de imprensa

SEMANA SANTA

Papa Francisco lava pés de brasileiro e outros 11 presos

Decisão de Toffoli libera Lula <br>para conceder entrevista
LIMINAR PERDEU EFEITO

Decisão de Toffoli libera Lula
para conceder entrevista

Mais Lidas