Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CNCP

Delegado-geral assume conselho

Delegado-geral assume conselho
05/02/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


o Delegado de Polícia Jorge Razanauskas Neto, Delegado-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul assume a presidência do Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis (CNCPC), em razão da decisão voluntária da delegada Martha Rocha em deixar a chefia da Polícia Civil do Rio de Janeiro e consequentemente, da presidência do CNCPC.

Jorge Razanauskas era o vice-presidente do conselho desde abril de 2013, quando foi eleito.

O Delegado-Geral enfatiza que dentre as atribuições do Conselho, que é representar as instituições nas discussões mais importantes em temas relacionados à segurança pública no âmbito nacional, a valorização e o crescimento da Polícia Civil estão entre os pilares de sua gestão. Jorge lembra que ações ocorridas como a PC-27 serão contínuas durante o ano de 2014.

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.