Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

Londres 2012

Delegação do Brasil tem
259 atletas

4 JUL 2012Por R715h:39

Com o encerramento do Troféu Brasil de Atletismo no último domingo (1), a delegação brasileira alcançou números finais para os Jogos Olímpicos de Londres. Na capital britânica, o Brasil será representado por 259 atletas (136 homens e 123 mulheres) em 32 modalidades.

Trata-se de um número menor do que em Pequim, quando 277 competidores defenderam o país. Ainda assim, o presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman, se disse satisfeito:

- Em Londres teremos uma delegação com ainda mais qualidade, com atletas que passaram por seletivas difíceis, algumas mais duras até que as estipuladas por algumas Federações Internacionais, como foi o caso do atletismo e da natação. Estamos confiantes de que o Brasil terá um bom desempenho em Londres.

Dois dos exemplos citados por Nuzman são o atletismo e a natação. Superintendente executivo de esportes do COB, Marcus Vinicius Freire também mostrou otimismo:

- A certeza é de que tivemos a melhor preparação da história, a partir de um planejamento estratégico conjunto com as Confederações que focou na qualidade desta delegação que estamos levando para Londres.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também