LONDRES 2012

Delegação do Brasil tem <br>259 atletas

Delegação do Brasil tem <br>259 atletas
04/07/2012 15:39 - R7


Com o encerramento do Troféu Brasil de Atletismo no último domingo (1), a delegação brasileira alcançou números finais para os Jogos Olímpicos de Londres. Na capital britânica, o Brasil será representado por 259 atletas (136 homens e 123 mulheres) em 32 modalidades.

Trata-se de um número menor do que em Pequim, quando 277 competidores defenderam o país. Ainda assim, o presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman, se disse satisfeito:

- Em Londres teremos uma delegação com ainda mais qualidade, com atletas que passaram por seletivas difíceis, algumas mais duras até que as estipuladas por algumas Federações Internacionais, como foi o caso do atletismo e da natação. Estamos confiantes de que o Brasil terá um bom desempenho em Londres.

Dois dos exemplos citados por Nuzman são o atletismo e a natação. Superintendente executivo de esportes do COB, Marcus Vinicius Freire também mostrou otimismo:

- A certeza é de que tivemos a melhor preparação da história, a partir de um planejamento estratégico conjunto com as Confederações que focou na qualidade desta delegação que estamos levando para Londres.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".