Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

Olimpíadas Escolares

Delegação de MS viaja para as Olimpíadas Escolares

8 DEZ 2010Por Eduardo Miranda00h:00

Depois de conquistar 13 medalhas nas modalidades individuais das Olimpíadas Escolares para atletas com idade entre 15 e 17 anos, que acontecem em Goiânia (GO), os atletas sul-mato-grossenses começam hoje a disputa nos esportes coletivos.

As competições de basquetebol, futsal, handebol e vôlei serão realizadas até o próximo domingo. No voleibol feminino, o time da Escola Pedro José Rufino, de Guia Lopes da Laguna, enfrenta a hoje a escola Carmela Dutra, de Rondônia. No masculino, a Escola Calvoso joga com o Colégio Promove, de Minas Gerais.

No futsal feminino a Mace estreia contra o Evolutivo (CE), e no masculino, o Colégio ABC duela com o Craveiro Cosca (AC). No basquete feminino, o Anglo, de Dourados, terá pela frente a Escola Maura Abaurre (ES).

No handebol masculino, o Anglo enfrenta o Colégio Santa Madalena Sofia (AL), e no feminino, o Dom Bosco, estreia contra o Colégio Arnaldo (MG).

Individuais
As disputas das modalidades individuais terminaram na segunda-feira, e a delegação do Estado trouxe 13 medalhas, das quais, quatro de ouro.

O nadador douradense da Mace, Joares Vedovato Neto, garantiu o primeiro lugar nos 50 m e 100 m peito. Nestas mesmas provas, o maracajuense Eduardo Oliveira foi medalha de bronze. Bernardo Nunes, da Mace/Campo Grande, foi ouro nos 50 m livre e bronze nos 100 m livre. Além destas cinco medalhas, a natação sul-mato-grossense ainda garantiu o bronze no revezamento 4x50 m medley, e a prata no 4x50 m livre.

No judô a meio médio Ana Carla Grincevicus foi ouro na categoria meio-médio feminino. Mariana Oliveira foi bronze na médio feminino, Camila Gerbara Nogueira conquisto o bronze na categoria pesado feminino, e Lucas Mateus Pereira, faturou bronze na meio-leve masculino.

No tênis de mesa, Rafael Watanabe, do Dom Bosco, conquistou a medalha de prata no individual masculino.

Leia Também