Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PROCESSO POLÍTICO

Delcídio retira apoio ao prefeito Alcides Bernal

Delcídio retira apoio ao prefeito Alcides Bernal
07/03/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


O senador Delcídio do Amaral, pré-candidato a governador pelo PT, retirou o seu apoio ao prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), e não deve pedir aos vereadores de seu grupo para votarem contra a cassação do mandato. Delcídio disse que o prefeito está “pagando o preço da arrogância, da falta de cumprir compromissos com os companheiros”. Segundo o senador, “tudo que o prefeito prometeu, não cumpriu”. A reportagem está na edição de hoje (07) do jornal Correio do Estado.

Diante do descaso, o senador ressaltou a sua determinação de “não mexer uma palha para salvar o mandato do prefeito”. Com isto, alguns vereadores poderão mudar de lado para cassar o mandato de Bernal.

O PMDB e PSD fecharam questão para cassar o mandato do prefeito. A dúvida estava na posição do presidente da CPI do Calote, vereador Paulo Siufi (PMDB), que estava de “namoro” com o prefeito depois de lutar incansavelmente pela abertura do processo de cassação de Bernal. Nos últimos dias, ele estava negociando apoio ao prefeito. Mas ontem, ele deixou claro a decisão de votar pelo afastamento definitivo de Bernal e apoiar a posse do vice-prefeito Gilmar Olarte (PP). A reportagem é de Adilson Trindade e Tavane Ferraresi.

Felpuda


Espalhar notícias ruins tornou-se muito mais rápido com o uso da tecnologia, e, além disso, não se trata mais de ações dos adversários. Isso é o que pôde ser visto ultimamente, quando a tchurminha do “aliado” tratou de deixar muita gente informada sobre o que a chamada "grande imprensa” tinha publicado, enviando notícias pelo WhatsApp e postando nas mídias sociais. E assim caminha a humanidade...