Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SUCESSÃO ESTADUAL

Delcídio reconhece que disputa pelo governo será dura

Delcídio reconhece que disputa pelo governo será dura
23/01/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


O senador Delcídio do Amaral (PT) reconheceu, ontem (22), que terá eleição dura em Mato Grosso do Sul para conquistar o governo, assim como a presidente Dilma Rousseff (PT) na busca pela reeleição. Para o pré-candidato ao governo do Estado, na disputa eleitoral deste ano “não dá para brincar”. Por isto, está dependendo da reforma ministerial para negociar aliança com os outros partidos. A ideia do petista é cooptar todas as agremiações partidárias da base aliada de Dilma, conforme reportagem na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

A mesma visão tem o deputado federal Vander Loubet (PT), que advertiu Delcídio a não ficar concentrado nas negociações com o PSDB em razão das implicações para formalização oficial da aliança. O senador sabe disso. Mas não quer deixar os tucanos soltos para voltarem aos braços do PMDB.

Para Delcídio, sem alianças aumenta a dificuldade de conquistar a vitória nas urnas. “Temos que trabalhar duro, andar na rua, mostrar serviço e procurar trazer o maior número de aliados”, afirmou o senador durante abertura do evento agropecuário Showtec, em Maracaju.

O ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, é o pré-candidato do PMDB e deverá ser o principal adversário de Delcídio na disputa pela cadeira do atual governador André Puccinelli. A reportagem é de Jéssica Benitez.

Felpuda


A continuar disparando tantas críticas ácidas contradizendo o seu partido, que em nível nacional ganhou até um ministério, político cá dessas bandas poderá ser colocado de escanteio e, se continuar nessa cruzada nada palatável para as lideranças, ser convidado gentilmente a “procurar o caminhão do qual caiu”, como se diz no popular. Os comentários são de que o dito-cujo age assim mais para ganhar holofotes. Esqueceu-se, pelo que se vê, que poderá ocorrer curto-circuito. Ui!