Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

"uma vergonha"

Delcídio pede cassação de concessão da ALL em MS

4 DEZ 2010Por Edivaldo Bitencourt05h:20

Durante reunião da Comissão de Infraestrutura do Senado, Delcídio do Amaral (PT) pediu a cassação da concessão da ferrovia da América Latina Logística (ALL) em Mato Grosso do Sul. O parlamentar considerou "uma vergonha" a situação da linha ferroviária entre Corumbá (MS) e Bauru (SP), que está sob o comando do grupo desde 2006.

O pedido foi feito ao ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. No entanto, a decisão cabe à Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). O Sindicato dos Ferroviários em Mato Grosso do Sul apoia o pedido. De acordo com o diretor da entidade, Roberto Mendes Teixeira, os investimentos são mínimos. A velocidade do trem de carga está em 25 km/h, metade dos 55 km/h registrados na época da Rede Ferroviária Federal. Ele disse ainda que a terceirização na linha é alvo de 700 ações na Justiça do Trabalho nos últimos dois anos.

Em nota, a ALL rebateu a acusação do petista, de que não fez investimentos na região. "De 2006 a 2010, os investimentos da ALL, nos referidos trechos, já ultrapassaram R$1 bilhão, voltados principalmente para a substituição de trilhos e dormentes, instalação de detectores de descarrilamento ao longo da malha e implantação de tecnologia de ponta", garante.

Leia Também