Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PSDB

Delcídio diz ter ‘carta na manga’ para aliança

Delcídio diz ter ‘carta na manga’ para aliança
05/03/2014 00:00 - DA REDAÇÃOP


O senador Delcídio do Amaral (PT) revelou ter “carta na manga” para ser usada depois do Carnaval para consolidar a aliança do PT com o PSDB em Mato Grosso do Sul. Como são rivais nacionalmente, é quase nula, dentro do atual cenário político, a possibilidade de o deputado federal Reinaldo Azambuja ser o candidato ao Senado, na chapa encabeçada pelo senador petista, Delcídio do Amaral. A reportagem está na edição de hoje (05) do jornal Correio do Estado.

Porém, a garantia de palanque no Estado ao presidenciável e senador Aécio Neves (PSDB-MG) poderá convencê-lo a dar carta-branca à união com os petistas. Do outro lado, para obter o aval do PT nacional, Delcídio precisará convencer a presidente Dilma Rousseff e o presidente nacional do partido, Rui Falcão, de que a eventual eleição de Azambuja ao Senado não trará problemas aos petistas, mesmo com os tucanos sendo os principais opositores ao governo federal. A reportagem é de Tavane Ferraresi.

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.