Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PORTUGUESA

Del Nero diz que não sabia de cláusula em contrato

Del Nero diz que não sabia de cláusula em contrato
20/01/2014 17:15 - FOLHA PRESS


O presidente da Federação Paulista de Futebol e vice da CBF, Marco Polo Del Nero, disse hoje que a Portuguesa recebeu da CBF uma minuta de contrato de empréstimo com cláusulas que poderiam ser modificadas ou recusadas.

Ele disse que não sabia que na minuta haveria uma cláusula condicionando o empréstimo de R$ 4 milhões à Portuguesa jogar a Série B e desistir de acionar a Justiça comum para permanecer na Série A.

"Eu não li o contrato, quando ler talvez tenha uma opinião [sobre a cláusula]. Mas não falarei qual é minha opinião. Vou explicar como funciona: fazemos muitos contratos aqui na federação, várias minutas, que é um início de estudo do contrato, e às vezes recebemos alguns absurdos.

Essas minutas são analisadas pelo departamento jurídico, e são assinadas ou não", disse o dirigente.

Del Nero disse que não tem acesso a todos os contratos feitos pelo departamento jurídico da CBF e que os recebe no momento da assinatura ou quando há algum problema.
Hoje, ele foi reeleito a mais um mandato, até 2018, como presidente da FPF. O presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, esteve presente na assembleia.  

Felpuda


Ao que tudo indica, partido teria criado “racha” apenas visando jogar para a plateia, e, assim, quem estava com a corda toda anunciou que se prepara para o desembarque. Nos bastidores o que se ouve é que o tal fundo partidário seria o motivo da desavença e que quem nunca comeu mel quando come se lambuza. Só que não. A estratégia é continuar “dono” da atual legenda e “tomar a frente” de partido que está em fase embrionária. Tudo inspirado na “velha política”.