segunda, 23 de julho de 2018

Tabela

Definidos os confrontos entre brasileiros na Sul-Americana 2011

9 DEZ 2010Por DA REDAÇÃO08h:41

A derrota do Goiás na final da Copa Sul-Americana e a consequente classificação do Grêmio para a Copa Libertadores da América garantiram a definição dos oito classificados e também os confrontos brasileiros da próxima edição da Copa Sul-Americana. Assim como ocorreu na edição deste ano, os representantes brasileiros são listados de 1 a 8 pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e os confrontos se definem de acordo com a classificação de cada um no Campeonato Brasileiro.

Os oito representantes do Brasil na Copa Sul-Americana de 2011 são Atlético-PR, Botafogo, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Ceará, Atlético-MG e Flamengo, que ficaram entre a quinta e a 14ª colocações no Campeonato Brasileiro, em lista que exclui o Internacional, sétimo, e o Santos, oitavo, que já estão garantidos na Copa Libertadores da América e por isso não jogam a Sul-Americana.

Pelas posições no nacional, estão confirmados os seguintes duelos para a primeira fase do torneio continental: Atlético-PR x Flamengo, Botafogo x Atlético-MG, São Paulo x Ceará e Palmeiras x Vasco.

Dos clubes que disputaram a edição deste ano da Copa Sul-Americana, apenas Palmeiras, semifinalista da competição, e Atlético-MG, que caiu nas quartas de final justamente diante do Palmeiras, estarão na disputa em 2011.

Leia Também