Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

PEDALA SESI

Definidos os campeões da prova de mountain bike

3 ABR 2011Por DA REDAÇÃO16h:37

O Pedala Sesi definiu, no fim da manhã deste domingo (03), no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande, os campeões da 1ª prova de mountain bike indoor de Mato Grosso do Sul, que tiveram de percorrer pista de 500 metros e 14 obstáculos. Na categoria open, o primeiro lugar ficou com o ciclista Jesus Breno Elias Batista, enquanto na categoria master o campeão foi Gilmar Elias Batista, sendo que na categoria feminina a vencedora foi Adriana Farias Lima e na categoria indústria o título ficou para Jacinto Ferreira Neto.

O campeão da categoria master, Gilmar Elias Batista, disse que o evento vai ficar marcado na história de Campo Grande. "Eu fico feliz de ter vencido a primeira prova. O evento foi um sucesso e esperamos que ano que vem ele se repita, melhorando a cada ano e atraindo um grande público a cada edição", declarou, elogiando o empenho dos outros cinco colocados - Antônio Guimarães (2º), Valdemir Leite (3º), Armando Cirilo (4º) e Davi Ferreira de Souza (5º).

 Na categoria open, o primeiro lugar Jesus Breno Elias Batista declarou que o público foi uma atração a parte. "As competições aqui no Estado não costumam atrair tantas pessoas e competir tendo uma grande torcida é muito emocionante", garantiu o ciclista, que teve como concorrentes Elismar Ferreira (2º), Rosimar Cristino Teodoro (3º), Alexandre Lima Silva (4º) e Cléber Denadai Fonseca (5º).

 Para a campeã da categoria feminina, Adriana Farias Lima, foi uma prova bem difícil. "Eu prefiro mountain bike ao ar livre, mas, como aqui não tem provas, eu me dedico à categoria speed. Foi uma prova excelente e ano que vem, se ela se repetir, vai ser melhor ainda, tendo um público bem maior e com mais competidores", previu, ressaltando o nível dos outros colocados – Simone Caccia (2º), Mariane Silveira (3º), Leiliane Maria Kemp Moura (4º) e Divina Lúcia Batista (5º).

 O grande vencedor da categoria indústria, Jacinto Ferreira Neto, disse que pratica bicicross há muitos anos e a prova encaixou-se perfeitamente na sua preparação. "O Sesi está de parabéns por realizar uma prova desse tipo e mais ainda por colocar uma categoria específica para o industriário, pois, embora eu seja praticante, não tenho o preparo físico dos atletas profissionais", declarou o industriário, que teve como adversários Irineu Evaristo da Cunha (2º), Rafael Ferreira (3º) e Roberto Gomes (4º).

 

Premiação

 Sorteadas entre os inscritos no passeio ciclístico e na prova de mountain bike indoor, as 60 bicicletas de mountain bike devem ser retiradas na Edifício Casa da Indústria às 11 horas do próximo dia 9 de abril. O

Leia Também